quinta-feira, 30 de maio de 2013

Postado por: Unknown  
09:11

SERÁ QUE MEU TREINO ESTÁ ADEQUADO PARA MIM?
Existem diversas duvidas a respeito dos treinos a serem feitos, muitos alunos quando se matriculam em uma academia ficam preocupados com o treino que esta fazendo ou irá fazer, muitos pensam; será que o instrutor esta realmente me passando um treino legal, que dê resultados?  Primeiramente quero lhes dizer que não existe um treino ruim ou mal estruturado, desde que o mesmo exerça um “padrão” estipulado pelos profissionais, mas então o que seria esse “padrão” de treino? Um treino padrão é composto geralmente por 3 ou 4 exercícios por músculos que variam de 6 a 15 repetições, vale lembrar que esse “padrão” é realizado geralmente por iniciantes e intermediários no ramo do fisiculturismo, atletas que estão em um nível mais avançado fazem outros tipos de treinamento, incluindo FSTs, treinos conjugados, bi-set, tri-set, e etc.
Quando eu disse que o treino não importa, quis lhe dizer o seguinte; imagine que você treinara peito na segunda feira, chegue lá no aparelho e faça toda sua série somente no supino, parece loucura não?  Por incrível que pareça, seu peitoral crescerá da mesma forma, ou seja, você não precisará fazer outros exercícios. Pode ter alguém que me pergunte, mas não existe a parte inferior e a superior do musculo? Sim, existe, e eu repito só com o supino você pode treinar essas duas partes, basta você realizar cinco no reto e cinco no inclinado.  Mas então porque ninguém treina assim na academia? É claro que não né amigos, simplesmente porque seu organismo acostumará com essa rotina, e isso não é bom, isso envolve um pouco seu psicológico, quando você troca de exercícios seu cérebro agradece, enviando estímulos para o resto do corpo treinar com mais vontade, No entanto não é totalmente necessário seguir uma rotina fiel de treinamento, a coisa mais comum é vermos atletas profissionais trocando de treino toda semana, o importante é levantar o peso amigo!! E não adianta colocar um peso confortável, você não esta fazendo fisioterapia!!!! O peso tem que ser elevado toda vez que você não estiver sentindo um cansaço extremo, isso é o principal fator de desistência nas academias, geralmente o instrutor fala pra não colocar muito peso com medo do aluno se machucar, e isso faz com que não apareçam resultados satisfatórios, aí então a pessoa desiste culpando sua genética, mas isso não vale nas primeiras semanas, pois nos primeiros dias os pesos tem que ser manipulados de uma forma cautelosa, porque é nesse período que seu corpo vai se acostumando com a nova rotina, e é totalmente normal sentir uma dor muito forte no começo, só então depois que recuperar a dor da primeira semana, suba os pesos conforme aguente, execute os exercícios corretamente, sem roubar, não ligue para que os outros pensem, treine para você e não para o parceiro do lado.
Não deixe de guardar este blog nos favoritos, pois na próxima postagem, vamos colocar aqui alguns modelos de treinos para iniciantes e intermediários.


Sobre o autor

Escreva a descrição de administração aqui ..

0 comentários:

back to top